Calendário dos afetos

Calendário dos afetos

Calendário dos afetos

O calendário dos afetos é uma iniciativa que ocorre durante o mês de abril, decorrente da campanha do mês da prevenção dos maus tratos na infância!

Com o qual se pretende sensibilizar a sociedade para esta temática e consciencializar para a relevância de sinalizar os maus tratos - físicos ou psicológicos, cometidos a crianças e jovens sob as formas d​e negligência ou abusos, bem como a necessidade de as acarinhar!

É um dever da comunidade em geral, estar alerta e denunciar todas as situações em que uma criança possa estar em perigo, para que se possa agir de forma a retirar a mesma dessa situação…

 

Na sequência desta iniciativa damos a conhecer o calendário dos afetos que tem como objetivo promover o afeto junto das famílias e é simbolizado internacionalmente por um laço azul.

 

Este calendário propõe uma atividade diária que todas as crianças podem e devem realizar em casa, atividades que podem envolver o resto da família permitindo assim aumentar os laços de afetividade entre todos os membros da família e promover momentos de alegria, introspeção e criatividade.

 

 

 

Os afetos não têm dia!
Os afetos não têm horas!
Os afetos são a janela para momentos mais felizes!
Os afetos superam os bens materiais e permitem momentos mágicos para grandes memórias!

FAÇA ESTAS ATIVIDADES COM OS SEUS FILHOS!

Consultem o calendário que propomos e dediquem 5 minutos das vossas 24 horas para o aconchego da alma!

https://drive.google.com/file/d/1qXHeKkYb98xEVSw5d1OMaTie20Ujf0hK/view?usp=share_link

 

 

 

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados