Como entreter as crianças na festa de passagem de ano

Como entreter as crianças na festa de passagem de ano

Como entreter as crianças na festa de passagem de ano

A noite de 31 fecha o ano anterior e inicia um novo ano! Vamos divertir-nos entre amigos, família… incluíndo as crianças. Deixamos algumas sugestões para tornar a noite animada e divertida!
Como sabemos as crianças são impacientes e nestas alturas, dinamizar atividades ajuda a passar melhor o tempo até à meia noite!
 
Podemos decorar a casa a pensar nos mais pequenos, preparar uma sessão de cinema a gosto das crianças, pensar em jogos, preparar o momento do brinde e da contagem das 12 badaladas ou até mesmo sair de casa para ver os fogos de artifício ou algum concerto local levando um cesto de piquenique adaptado à noite de festa! Caso prefira ficar em casa, seguem algumas dicas para garantir que ninguém fique aborrecido!

 

Criar um espaço de brincadeiras

Uma vez que as crianças recebem os presentes na noite de Natal, podemos sugerir que as crianças da festa tragam dois ou três brinquedos para a noite. Assim, vão brincar com os seus novos brinquedos, proporcionando um momento de partilha com as restantes crianças.

 

 

Fazer um karaoke

Embora nem todas as crianças gostem de cantar, a maioria não resiste a um bom momento de karaoke com músicas que conhecem de cor. Em vez de criar um karaoke com músicas que só os adultos conhecem, opte pelos gostos dos mais novos. Por exemplo, peça aos seus filhos e às outras crianças que vão estar na festa para escolherem algumas músicas que gostam de cantar.

 

Organizar uma caça ao tesouro

Outra das formas de manter as crianças entretidas é criar uma atividade duradoura e que ofereça alguma recompensa. Nomeadamente, uma caça ao tesouro. Pode definir o que é o tesouro e escondê-lo num local improvável. Caso existam muitos participantes, uma boa solução é esconder vários tesouros iguais ou com "valores" ou tamanhos distintos.

 

Criar o pote da gratidão

Distribua papéis e lápis coloridos para todos escreverem mensagens agradecendo o que gostaram mais deste ano. Crianças mais pequenas podem fazer com a ajuda dos pais. Depois do jantar por exemplo, todos podem ler e partilhar as mensagens!

 

Vamos lançar um desafio!
Partilhem os vossos momentos no nosso whatshap 963902646 😊

 

✨ FELIZ ANO NOVO! ✨

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados