Dia da Criança

Dia da Criança

Dia da Criança

O dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, deve ser sempre celebrado relembrando a importância dos direitos das crianças.
É um privilégio crescer num país como o nosso, onde não há guerras, as crianças têm acesso à educação e podem ser livres.
Como forma de celebrar este dia, inspirámo-nos na (@familia_pumpkin), para trazer a pais e filhos dicas de atividades a realizar com as suas famílias no dia 1 de Junho.


 

O que fazer com as crianças em Lisboa?


 
- Feira do livro (Parque Eduardo VII; 25/05 a 11/06)
 
Esta é uma excelente iniciativa para incentivar a leitura aos mais pequenos. Vão estar disponíveis atividades gratuitas para as crianças, com horas do conto e jogos planeados.

 

- Kids Concerts (Hard Rock Cafe Lisboa; 04/06 às 09:30)
 
Um espetáculo musical indicado para crianças dos 3 aos 10 anos que promete animar toda a família. Os concertos infantis no Hard Rock Cafe Lisboa incluem um pequeno almoço diferente e uma banda sonora bem divertida.


- O cavalo e a floresta (Quinta de Santo António; 03/06 10h às 13h)
 
Durante a manhã, no Clube Hípico QSA, durante três horas as crianças têm diferentes dinâmicas e ateliers para viverem momentos divertidos, alegres e onde será estimulada a conexão com a natureza, a amizade entre pessoas e animais e a criatividade enquanto aprendem aspetos importantes sobre o crescimento dos cavalos. É necessário fazer inscrição.

- Smile (Centro Cultural Malaposta; 01/06 a 04/06 10h30 às 11h55)
 
Um espetáculo de autoria da bailarina Rita Spider onde o mundo encantado e a onde serão encontradas várias facetas da personagem principal Smile.
O que fazer com as crianças no Porto?

 
- Ovelha Choné (mar shopping food experience; 04/06 14h30 e 16h30)
 
A programação cultural e de lazer gratuita do MAR Shopping Food Experience (que serve de palco no espaço de restauração (piso 1) do meeting place, concertos, noites de magia e tardes divertidas em família), traz o espetáculo infantil da Ovelha Choné que vai encantar os mais pequeninos.

https://pumpkin.pt/eventos/mar-shopping-food-experience/

 
- Open Day (BB Douro; 03/06 09h30 às 18h)
 
Este dia é dedicado a todos os elementos da família! As crianças terão a oportunidade de experimentar qualquer barco da frota da Academia Júnior, barcos estes especialmente desenhados para o ensino da vela a jovens. Também poderão optar por um passeio juntamente com os adultos nos barcos da Academia de Adultos.

https://www.bbdouro.com/open-day-bbdouro-vela-porto-2023/


 
- Pony club Porto (03/06 15h às 18h)
 
Neste dia irá haver três horas cheias de diversão onde os mais pequenos vão poder cuidar dos animais, construir origamis e aprender um pouco de capoeira. Inscrição obrigatória.

 

Desejamos a todas as crianças e respetivas famílias um excelente dia 🍒

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados