Escapadinhas de Natal

Escapadinhas de Natal

Escapadinhas de Natal

Feriados de Dezembro – Viaje com as crianças!

Dezembro é inevitavelmente sinónimo de reunião familiar, magia e luz. Porque não antecipar a festa mais aguardada do ano e sair para uma escapadinha com as suas crianças logo no princípio do mês?  
   
Aproveite os feriados, quebre a rotina e desfrute de uns dias inesquecíveis.
Feiras tradicionais, produtos típicos, guloseimas, artesanato, paisagens de “cortar a respiração” e muita brincadeira! Uma festa para os sentidos!
  
Descubra as nossas sugestões!

Mercados de Natal

Basileia, Montreaux e Alsácia

O Mercado de Natal em Basel é considerado um dos maiores e mais bonitos da Suíça. A cidade enfeita-se durante esta época, especialmente o centro antigo com chalés de madeira onde podemos provar várias iguarias tradicionais da época como o famoso Glühwein (vinho quente aromatizado com canela e outras especiarias) e o Basel Läckerli (biscoito adocicado feito com gengibre).

 

Outro famoso mercado de natal na Suíça, considerado o favorito de muita gente, é na cidade de Montreaux. A magia de Natal espalha-se na cidade, com o mercado que se estende na bonita orla do lago. Destaca-se pelas atividades para todas as idades, entre elas a visita à casa do Pai Natal na Montanha Rochers-de-Naye, espetáculo de luzes, áreas gourmet e música ao vivo.

 

A região da Alsácia também tem uma longa tradição de Natal. Com uma curiosidade histórica: foi registado o primeiro pinheiro de Natal na cidade de Sélestat. Esta região tem ainda o costume de fazer os bolos e biscoitos (bredalas) tradicionais desta época. A cidade de Colmar, que se auto-denomina a capital do Natal, também fica toda decorada e repleta de barraquinhas que vendem comidas típicas, bebidas quentes e artigos de decoração.

 

  

Cruzeiro Fluvial pelo Reno

Se quiserem “fugir” das correrias dos mercados e optar por um programa diferente, porque não experimentar um cruzeiro pelo magnífico rio Reno? Começando pela cidade de Mainz, passando por Estrasburgo, entre outras cidades e terminando em Mainnheim. Com este cruzeiro, vão poder conhecer vários sítios diferentes numa só viagem, onde poderá visitar monumentos, locais de interesse cultural e dar muitos passeios divertidos.

 

 

Aproveite os feriados festivos em família e viva experiências incríveis que vão criar memórias impossíveis de esquecer. Vão querer certamente repetir!

Para todos estes passeios, nada melhor que ter um fantástico calçado de inverno para a neve, chuva e frio que pode encontrar na Pés de Cereja. Pergunte-nos e aconselhamos qual o calçado mais apropriado para a viagem que escolher.

 Boas Festas e bons feriados!

Poderá encontrar estas e outras sugestões na WeDoTravel  (Agência de Viagens Rnavt 3147).

 

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados