Festa do pijama: como organizar uma festa do pijama inesquecível!

Festa do pijama: como organizar uma festa do pijama inesquecível!

Festa do pijama: como organizar uma festa do pijama inesquecível!

 

As Festas do Pijama são uma tendência que veio para ficar! São um modelo de festa mais intimista, que as crianças vão recordar para sempre.

Há melhor maneira de comemorar um aniversário, ou qualquer outra data, do que poder passar a noite a divertir-se com um grupo de amigos?

É um sucesso garantido, uma noite diferente cheia de boas memórias. 

Mas, como organizar uma festa do pijama que seja um verdadeiro sucesso?

Neste artigo a Nas Nuvens Eventos partilha algumas dicas para que a sua festa seja inesquecível.

 1. PLANEAR

O segredo de qualquer festa perfeita: planeamento!

Reserve 1 ou 2 horas para fazer uma lista que inclua: convidados, decoração, ementa, atividades ou até lojas ou fornecedores onde pretende adquirir alguns produtos.

O importante é que esta lista seja um esboço da sua festa, e que possa funcionar como «reminder» para que nenhum detalhe fique esquecido.

DICA: Quando fizer a lista de convidados não se esqueça de ter em conta o espaço disponível em sua casa, pois os convidados devem ser acomodados confortavelmente.

 

 2. CONVITE

O convite é um dos itens «obrigatórios» em qualquer festa. Pode ser impresso, ou virtual e estas são as informações que não podem faltar: morada da festa horário de início e fim da mesma e o seu contacto.

DICA: Posteriormente pode criar um grupo de Whatsapp com os pais de cada criança, para facilitar a partilha de informações relativas à festa ou até para enviar algumas fotos no decorrer da mesma.

 

 3. ESPAÇO

Decida que espaço da casa vai utilizar para a festa do pijama (o quarto ou a sala são os mais indicados) e remova o mobiliário possível, bem como elementos decorativos frágeis, colocando-os noutra divisão, pois é importante que todas as crianças tenham espaço para se sentirem seguras e confortáveis.

Na falta de colchões individuais, pode optar por sacos de cama, colchões insufláveis ou se o número de convidados for reduzido, utilizar um colchão de casal para todos dormirem juntos.

Se possível, tenha ainda um espaço, onde as crianças possam vestir os pijamas e guardar as suas coisas.

DICA: Deixe a luz de presença acesa, ou um pequeno candeeiro, caso algum dos convidados tenha medo do escuro ou se levante durante a noite.

 

 4. DECORAÇÃO

Se a festa for temática, toda a decoração deverá remeter para o tema escolhido, mas há algumas ideias de decoração, que podem ser utilizadas sendo a festa temática ou não, para tornar o ambiente mais acolhedor e festivo. Como por exemplo, almofadas extra ou pufes, balões, grinaldas de luzes, luzes de presença ou lanternas.

DICA: Prepare uma jarra de flores naturais para decorar a mesa do pequeno-almoço, dá uma sensação de frescura.

 

 5. EMENTA

Festa sem comida não é festa!

Mas como as festas do pijamas decorrem ao fim da tarde/noite a ementa deve ser mais leve até porque pela nossa experiência as crianças pouco comem durante a festa, só pensam em brincar, brincar, brincar! Mini-pizzas, cachorros-quentes, batatas fritas, sumos, pipocas, gomas, bolachas, bolo de aniversário ou cupcakes são algumas das nossas sugestões.

DICA: Prepare snacks, guloseimas e muitas pipocas para estarem à disposição depois do jantar.

 

 6. ATIVIDADES

Atividades/jogos são fundamentais para entreter os convidados e criar um ambiente mais divertido.

Jogos de mímica, concurso de karaoke ou dança, caça ao tesouro ou os clássico jogos de tabuleiro são boas opções de entretenimento. Outras ideias originais incluem: fazer bijuteria, pintar t-shirts ou disponibilizar máquinas fotográficas descartáveis ou instantâneas para que os próprios convidados façam a reportagem fotográfica da festa.

Claro que uma festa do pijama nunca ficará completa sem uma animada luta de almofadas e sem exibição de um filme!

DICA: No fim da noite, para ajudar a «acalmar», sugerimos uma sessão de cinema com direito a pipocas e luzes apagadas, a ver se o sono chega!

 

 7. PEQUENO-ALMOÇO

Muita gente se esquece que uma festa do pijama só terminada depois de um bom pequeno-almoço, que reponha a energia gasta durante a festa!

Se possível deixe uma mesa de pequeno-almoço preparada no dia anterior, facilita a logística da manhã seguinte. Torradas ou panquecas, croissants, doce ou manteiga, cereais, frutas e iogurtes ou sumos naturais são boas sugestões para um pequeno-almoço nutritivo.

DICA: Para completar o pequeno-almoço, aproveite alguns dos doces que possam ter sobrado da noite anterior.

 

Agora já sabe como organizar a sua Festa do Pijama!

Com as dicas de Nas Nuvens Eventos e um bom planeamento, temos a certeza que a sua festa vai ser um sucesso e vai criar memórias inesquecíveis. 

 

Texto e fotografias: Nas Nuvens Eventos

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados